JPMorgan aluga 20 andares em Buenos Aires para montar centro estratégico continental

Banco é um dos maiores empregadores da Argentina e planeja contratar mais 1.500 trabalhadores nos próximos cinco anos enquanto realiza o maior contrato de aluguel corporativo no país nos últimos 20 anos

Por

O JPMorgan Chase vai expandir sua presença na Argentina com um novo espaço de escritório, marcando uma das maiores propriedades de aluguel corporativo nas últimas duas décadas na capital do país.

O gigante de Wall Street assinou um contrato de arrendamento de longo prazo para alugar 20 andares em um campus de dois prédios no bairro de Núñez, em Buenos Aires, que está em construção e deverá ser entregue em 2026 e 2027. O JPMorgan também modernizará seus escritórios atuais perto do centro da cidade, de acordo com a declaração da empresa na quinta-feira (8).

Leia também: ‘Cliente especial’: empréstimo do FMI à Argentina ignorou ressalvas de conselho

O anúncio representa o maior contrato de aluguel corporativo na Argentina nos últimos 20 anos, de acordo com os jornais locais La Nacion e Clarin. O banco é um dos maiores empregadores da Argentina, com mais de 3.600 funcionários, e planeja contratar mais 1.500 trabalhadores no país nos próximos cinco anos para construir seu centro estratégico que atende às operações do banco nos EUA, Europa e América Latina.

Leia também: Argentina se tornou um exemplo na América Latina, diz secretário do Tesouro dos EUA

“Este não é apenas um investimento em espaço físico, mas no futuro de nossa força de trabalho, e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local”, disse Facundo Gomez Minujin, Senior Country Officer do JPMorgan.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: JPMorgan capta US$ 60 bilhões em gestão de fortunas na América Latina