Divisão da Warner Discovery confirma cisão de TV e filmes do jornalismo da CNN

Gigante de mídia e entretenimento anunciou que estava em processo para se dividir em duas entidades, em reconhecimento de que a fusão de 2022 não saiu como planejado

Por

Bloomberg — A Warner Bros. Discovery anunciou os nomes das duas empresas resultantes de uma separação planejada dos negócios de streaming e estúdios de suas redes de TV a cabo.

A Warner abrigará os estúdios de televisão, videogames e filmes da empresa, bem como a HBO e a plataforma de streaming HBO Max. A Discovery Global incluirá a CNN, a TNT Sports nos EUA, a Discovery e o serviço de streaming Discovery+, entre outros ativos, de acordo com um comunicado na segunda-feira (28).

Leia também: CNN de um lado, HBO do outro: Warner dividirá negócios de streaming e TV a cabo

A empresa anunciou que estava se dividindo em duas entidades separadas no mês passado, com a separação prevista para ser concluída em meados de 2026. À medida que mais clientes mudam de redes a cabo em dificuldades para streaming, outras empresas estão tomando medidas semelhantes. A Comcast planeja dividir suas redes a cabo em uma empresa separada chamada Versant até o final deste ano.

A medida é um reconhecimento de que a fusão de 2022 entre a Discovery e a Warner Media da AT&T não saiu como planejado.

David Zaslav, o executivo de longa data do setor de TV a cabo e arquiteto da fusão, permanecerá no negócio de streaming e estúdios. O diretor financeiro Gunnar Wiedenfels se tornará CEO das redes a cabo.

Outros executivos foram nomeados na segunda-feira, a maioria deles permanecendo em cargos semelhantes aos que ocupavam antes da divisão.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Cisão da Warner reflete transformação com o streaming, diz co-CEO da Netflix