Disney pode adiar filmes previstos no ano com greve de roteiristas e artistas

Estúdio já reorganizou programação de lançamentos neste ano, com adiamento de filmes, em momento de bilheterias abaixo do esperado de grandes produções

Manifestação do sindicato de atores em apoio ao sindicato de roteiristas
Por Thomas Buckley
25 de Julho, 2023 | 07:21 PM

Bloomberg — A Walt Disney (DIS) está revisando sua programação de lançamentos de filmes ao longo do restante do ano e pode adiar alguns títulos, já que atores em greve não ajudarão a promover as produções, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

As discussões estão em estágio inicial, mas podem afetar filmes como “Poor Things”, “Next Goal Wins”, “Wish” e “Magazine Dreams”, que têm previsão de lançamento ainda este ano.

PUBLICIDADE

Quaisquer mudanças dependerão do resultado da etapa de revisão pela qual eles passam, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas.

Alguns filmes podem estar muito avançados em sua campanha de marketing para serem alterados. “Haunted Mansion”, por exemplo, está programado para estrear nos cinemas em 28 de julho.

Na semana passada, a Disney lançou um trailer para “The Marvels”, um filme de super-herói que provavelmente será o maior lançamento ainda previsto no calendário, com previsão para 10 de novembro. A Disney se recusou a comentar.

PUBLICIDADE

A Disney, maior empresa de entretenimento do mundo, já reorganizou sua programação de lançamentos uma vez neste ano, com o adiamento de alguns filmes importantes por até três anos. O estúdio tem enfrentado uma série de resultados decepcionantes na bilheteria nos últimos meses, incluindo filmes como “Indiana Jones and the Dial of Destiny” e “The Little Mermaid”.

Os estúdios de Hollywood enfrentam obstáculos na promoção de seus próximos lançamentos.

Greves do Writers Guild of America - o sindicato dos roteiristas - e do Screen Actors Guild - o sindicato de atores e atrizes - impedem que os artistas participem de estreias do tapete vermelho, de festivais de cinema e de entrevistas à imprensa para promover projetos das empresas com as quais estão em greve.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a Variety informou que a Warner Bros Discovery considerava adiar alguns de seus filmes de 2023, incluindo “Duna: Parte Dois”.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

O broche de R$ 6,6 milhões e as joias mais caras no mercado de luxo brasileiro

Soho House: depois do México, Brasil entra no foco de clube para executivos

Taylor Swift: fãs fazem de tudo por show da nova tour e criam economia paralela