Bloomberg — A Singapore Airlines recompensará seus funcionários com um bônus de participação nos lucros no valor de quase oito meses de salário, depois de apresentar um lucro líquido anual de 2,78 bilhões de dólares singapurianos (US$ 2,1 bilhões) que superou as estimativas dos analistas.
Os funcionários receberão cerca de o equivalente a 7,45 meses de salário em bônus, menos do que os 7,94 meses recebidos há um ano, disse o CEO Goh Choon Phong nesta sexta-feira (16).
O pagamento de bônus menor ocorre no momento em que a companhia alertou, na quinta-feira, que as tensões tarifárias e comerciais, além das incertezas econômicas e geopolíticas mais amplas, poderiam prejudicar a demanda por voos de passageiros e de carga.
Leia também: Gol obtém US$ 1,9 bilhão para financiar saída do Chapter 11
O lucro líquido da companhia aérea de bandeira de Singapura foi melhor do que o esperado, com os rendimentos dos passageiros diminuindo mais lentamente do que nos últimos três anos, contrastando com sua perspectiva.
No entanto, a transportadora apresentou resultados discretos em seu último trimestre, um sinal de tempos incertos à frente.
As políticas comerciais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abalaram os mercados e prejudicaram o sentimento do consumidor.
“O setor aéreo global enfrenta um ambiente operacional desafiador”, disse a companhia aérea em um comunicado. Os desafios crescentes “podem afetar a confiança dos consumidores e das empresas”, acrescentou.
Leia também:
Embraer encontrou receita para continuar a crescer apesar de crises, diz CEO
Ele foi diretor de vendas da Tesla. E agora quer reinventar a aviação comercial