Bloomberg — A Brookfield Asset Management está em negociações para comprar o locador norte-americano Yes! do fundo soberano de Singapura, por mais de US$ 10 bilhões, informou o Financial Times, que citou pessoas com conhecimento do assunto.
A empresa de gestão de ativos está em negociações há meses e as discussões estão em andamento, de acordo com o jornal. Embora as deliberações estejam em um estágio avançado, nenhum acordo foi formalmente firmado e as negociações ainda podem fracassar, disse o FT no domingo.
A compra da Yes! Communities estaria entre as maiores aquisições da Brookfield, que supervisiona US$ 1 trilhão, e estimularia o otimismo sobre a economia dos EUA e o retorno à saúde de seu mercado imobiliário, de acordo com a reportagem.
Leia também: Para a Brookfield, o debate sobre a volta ao trabalho presencial ‘finalmente’ acabou
A Brookfield e a GIC se recusaram a comentar ao jornal, enquanto a Yes! não respondeu às mensagens do FT solicitando comentários.
A Yes!, com sede em Denver, é uma das maiores operadoras de comunidades de moradias industriais ou pré-fabricadas nos EUA, estava explorando uma oferta pública inicial em algum momento de 2025, informou a Bloomberg em dezembro.
A empresa opera quase 300 locais nos EUA, principalmente no sudoeste, meio-oeste e sudeste, de acordo com seu site.
--Com a ajuda de Shiyin Chen.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Brookfield vai às compras e mira hotéis: ‘cheque tem que ser grande’, diz presidente