Não há necessidade de apressar a redução da taxa de juros, diz Kashkari, do Fed

Para presidente do Fed de Minneapolis, economia tem se mantido ‘notavelmente resiliente’ e o mercado de trabalho continua forte

Neel Kashkari: 'Devemos tomar nosso tempo e fazer as coisas direito'
Por Zoe Schneeweiss - Jana Randow
28 de Maio, 2024 | 11:48 AM

Bloomberg — O presidente da regional de Minneapolis do Federal Reserve (Fed), Neel Kashkari, disse que os formuladores de política monetária devem monitorar com calma se a inflação está desacelerando o suficiente para justificar cortes na taxa de juros.

A economia tem se mantido “notavelmente resiliente” e o mercado de trabalho continua forte — especialmente no setor de serviços — disse Kashkari em uma entrevista à emissora CNBC.

Embora nada deva ser descartado para a direção da política monetária, seria apropriado para o Fed esperar para ver, acrescentou ele.

Kashkari também disse:

  • “A maioria das pessoas achava que entraríamos em uma recessão no final do ano passado, e isso não aconteceu. Em vez disso, tivemos um crescimento muito forte. Os consumidores dos Estados Unidos permaneceram notavelmente resilientes, o mercado imobiliário permaneceu resiliente. Portanto, não vejo a necessidade de nos apressarmos e reduzirmos a taxa. Acho que devemos tomar nosso tempo e fazer as coisas direito.”
  • "No início deste ano," a inflação "se moveu lateralmente, e isso levantou questões em minha mente: o processo desinflacionário continua ou estamos chegando a um nível de inflação de mais de 3%. Acho que ainda é muito cedo para saber e precisamos esperar para ver e ter mais confiança."
  • "Acho que não devemos descartar nada neste momento. Estamos todos comprometidos em levar a inflação de volta à nossa meta de 2%."

Veja mais em Bloomberg.com