Minério de ferro cai com outro calote no setor imobiliário da China

A Agile Group, uma construtora de apartamentos de alto padrão, entrou em default de títulos externos em dólares pela primeira vez

A matéria-prima siderúrgica chegou a cair 2,7% nesta terça (14) em Singapura, para US$ 113,85
Por Jason Scott
14 de Maio, 2024 | 09:26 AM

Bloomberg — O minério de ferro caiu depois que mais uma grande incorporadora imobiliária chinesa ficou inadimplente, o mais recente sinal de que a crise de dívida do setor está longe de terminar.

A matéria-prima siderúrgica chegou a cair 2,7% nesta terça-feira (14) em Singapura, para US$ 113,85 a tonelada, depois que a Agile Group, uma construtora de apartamentos de alto padrão, entrou em default de títulos externos em dólares pela primeira vez.

A construção de imóveis costuma ser o principal motor da demanda por aço na China.

O default foi visto como um retrocesso para o mercado de minério de ferro, que subiu cerca de 17% no mês passado com o otimismo de que os problemas econômicos da China estavam se resolvendo.

PUBLICIDADE

A commoditty também foi impulsionada por promessas do governo de que serão implementadas novas medidas de estímulo para apoiar o setor imobiliário.

Enquanto isso, os investidores aguardam para avaliar o impacto de um descarrilamento de trem nas operações de minério de ferro da Rio Tinto na região de Pilbara, no oeste da Austrália.

Os trabalhadores começaram a limpar os trilhos depois que um trem autônomo colidiu com um conjunto de vagões parados na segunda-feira, impactando 22 vagões e três locomotivas.

Veja mais em bloomberg.com