Futuros em NY operam perto da estabilidade antes da divulgação da ata do Fed

Presidente Donald Trump disse na noite de terça-feira (18) que deve anunciar em abril tarifas de 25% sobre automóveis, semicondutores e produtos farmacêuticos

NO RADAR DOS MERCADOS
19 de Fevereiro, 2025 | 06:54 AM

Bloomberg — Os futuros dos EUA operam perto da estabilidade nesta quarta-feira (19) com os investidores à espera da ata da reunião do Federal Reserve sobre taxas de juros, e em busca de pistas sobre o possível impacto do aumento das tarifas de Trump na inflação e nos juros.

O dólar operava com pouca variação em relação às principais moedas, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos também permaneciam estáveis.

PUBLICIDADE

O rali das ações europeias fez uma pausa na quarta-feira em meio a balanços mistos e após as últimas ameaças tarifárias do presidente Donald Trump aumentarem as preocupações sobre uma ampliação da guerra comercial.

Na Europa, o índice Stoxx 600 oscilou na abertura após uma alta de cerca de 10% até agora neste ano. A Glencore recuou após ter reportado uma queda no lucro, enquanto o HSBC apresentou resultados melhores do que o esperado.

Trump disse que irá estabelecer possíveis tarifas de cerca de 25% sobre as importações de automóveis, semicondutores e produtos farmacêuticos, com um anúncio previsto para o dia 2 de abril.

PUBLICIDADE

Os comentários do presidente americano ampliaram a incerteza nos mercados nesta semana, já que as esperanças cautelosas de um fim da guerra na Ucrânia foram reduzidas pela exclusão de representantes de Kyiv e da Europa nas negociações entre os EUA e a Rússia.

“Tenho vendido bastante nos últimos dois dias, pois a Europa está precificando o melhor cenário possível para os próximos catalisadores, que são o cessar-fogo na Ucrânia e as eleições na Alemanha”, disse Alberto Tocchio, gestor de portfólio da Kairos Partners.

“A situação pode ficar turbulenta, já que ambos os eventos serão mais complicados do que o mercado imagina.”

PUBLICIDADE

Veja a seguir outros destaques desta manhã de quarta-feira (19):

- Listagem primária da Glencore. A mineradora avalia a possibilidade de transferir sua listagem primária para fora de Londres. A empresa começou a ser negociada na Bolsa de Valores do país em 2011, no que foi o maior IPO da história da bolsa na época.

- HSBC posterga metas para 2050. O maior banco da Europa adiou em duas décadas o prazo para atingir várias de suas principais metas climáticas e disse que seus esforços para reduzir as emissões estão sendo prejudicados pelo ritmo lento da descarbonização na economia global.

PUBLICIDADE

- Engie foca em energia limpa. A empresa concordou em vender seus ativos de energia e água no Kuwait e no Bahrein para a Acwa Power por US$ 693 milhões. Nos últimos anos, a Engie tem deixado de apostar em termelétricas para focar nos negócios de energia limpa e cumprir suas metas net zero.

Mercados globais 19/02/25
🔘 As bolsas ontem (18/02): Dow Jones Industrials (+0,02%), S&P 500 (+0,24), Nasdaq Composite (+0,07), Stoxx 600 (+0,32%), Ibovespa (-0,02%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.