Fundos vendem ações de tecnologia após resultados trimestrais da Nvidia

Gestores profissionais descarregaram suas posições por quatro sessões consecutivas na semana passada, de acordo com análise do Goldman Sachs

Sede da Nvidia, na Califórnia
Por Thyagaraju Adinarayan
26 de Fevereiro, 2024 | 03:44 PM

Bloomberg — Fundos hedge (multimercados) acumularam ações de tecnologia nas semanas anteriores aos resultados da Nvidia (NVDA). Agora, eles estão sacando e vendendo os papéis no ritmo mais rápido em sete meses.

Gestores profissionais descarregaram suas posições por quatro sessões consecutivas na semana passada, incluindo quinta-feira, o dia seguinte à divulgação dos resultados da Nvidia, de acordo com dados da unidade de corretagem principal do Goldman Sachs (GS). A intensidade das vendas está no percentil 98 dos últimos cinco anos.

Os dados sugerem que os traders estão realizando lucros nas apostas em tecnologia após uma sequência de seis semanas de compras e aplicando esse dinheiro extra em ações menos voláteis, como bens de consumo básico.

As empresas que fabricam produtos domésticos registraram a maior compra líquida em 10 semanas, segundo a corretora principal do Goldman.

PUBLICIDADE

Em um relatório, os analistas do Goldman também apontaram dados que destacam a confiança do mercado nas ações de tecnologia. A inclinação put-call, frequentemente usada como medida do medo do investidor, diminuiu, e a atividade de negociação de varejo na Nvidia estava no percentil 99,96 para a semana.

Mas com o sentimento tão alto, há motivos para se preocupar. Excluindo o aumento de um dia da Nvidia, o Nasdaq 100 tem retrocedido, registrando perdas em três das últimas quatro sessões.

“Isso levantou alguma tensão sobre a sustentabilidade do momentum a partir de agora”, escreveu Peter Callahan, especialista em tecnologia, mídia e telecomunicações do banco.

PUBLICIDADE

Agora que todas as grandes empresas de tecnologia já divulgaram seus resultados, o foco nos próximos dias se voltará para dados econômicos e o timing dos cortes nas taxas de juros, acrescentou.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

Nvidia: ação está barata ou cara? Analistas refazem contas após resultado surpresa

Alta de 16% da Nvidia gera perdas de US$ 3 bi para investidores com posição vendida