Bloomberg — O S&P 500 está a caminho de atingir um novo recorde histórico, enquanto os investidores se inclinando para o risco devido à crescente confiança na economia dos EUA e à perspectiva de cortes nas taxas de juros.
Os futuros do índice de referência dos EUA subiram depois que o índice fechou a 0,5% de um novo recorde. O indicador está pronto para seu primeiro ganho semanal consecutivo desde outubro, sinalizando que os investidores estão se livrando do nervosismo de novembro em relação às avaliações e à incerteza em torno da economia durante o apagão de dados do shutdown que paralisou o governo.
Os contratos do Nasdaq 100 avançaram 0,5%. O dólar caiu. Os títulos do Tesouro continuaram a cair, com o rendimento de 10 anos subindo um ponto-base, para 4,11%.
Com um corte na taxa de juros na próxima semana praticamente já precificado, e as apostas aumentando para uma maior flexibilização da política até 2026, os investidores estão se preparando para uma recuperação no final do ano, o que tradicionalmente é um mês favorável para as ações.
“O Papai Noel trará presentes para todos, brinquedos para as crianças e ganhos para os investidores”, disse Stephan Kemper, estrategista-chefe de investimentos do BNP Paribas Wealth Management.
“Além da sazonalidade regular, há muitas outras razões que sustentam o mercado: cortes nas taxas e atividade contínua de fusões e aquisições são algumas delas.”
Veja a seguir outros destaques desta manhã de sexta-feira (5 de dezembro):
- Warner negocia área de cinema. A Warner Bros. Discovery entrou em negociações exclusivas para vender seus estúdios de cinema e TV e o serviço de streaming HBO Max para a Netflix, de acordo com pessoas familiarizadas com as discussões ouvidas pela Bloomberg News.
- Visa de casa nova em Londres. A Visa fechou um acordo para transferir sua sede europeia para Canary Wharf, na mais recente vitória para o distrito financeiro do leste de Londres. A empresa de pagamentos alugará 27.871 metros quadrados no One Canada Square em 2028.
- Chips avançam na China. As ações da Moore Threads Technology, uma das principais fabricantes chinesas de chips de inteligência artificial, saltaram de 425% em sua estreia no pregão de Xangai, depois de levantar 8 bilhões de yuans (US$ 1,13 bilhão), em alta recorde para primeiro dia de um grande IPO desde as reformas da China em 2019.
🔘 As bolsas na quarta-feira (3/12): Dow Jones Industrials (-0,07%), S&P 500 (+0,11%), Nasdaq Composite (+0,22%), Stoxx 600 (+,45%), Ibovespa (+1,67%)
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
-- Com informações da Bloomberg News.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Para Lamborghini, mercado não está pronto para superesportivo 100% elétrico, diz CEO