Bloomberg — O Reino Unido deverá reverter o Brexit dentro de duas décadas, de acordo com o veterano do varejo Stuart Rose, que liderou brevemente a campanha pela permanência no período que antecedeu o referendo de 2016.
Rose disse que “um jovem ou uma jovem de idade bastante jovem hoje” surgirá nos próximos 10 ou 15 anos para convencer os britânicos “a voltarem a algum tipo de acordo europeu renegociado”.
Em declarações à rádio LBC nesta terça-feira (5), Rose disse estar “muito confiante de que isso acontecerá” dentro de 20 anos, acrescentando que era o “bom senso”.
Rose é atualmente presidente da Asda, a terceira maior rede de supermercados do Reino Unido, e da operadora de lojas de conveniência e bombas de combustível EG Group.
O executivo tem uma longa história no varejo do Reino Unido, incluindo passagens como CEO do Marks & Spencer Group, da Arcadia e Argos e como presidente do Ocado Group.
Em 2015, Rose foi nomeado presidente da campanha oficial de permanência antes do referendo do Reino Unido sobre a saída da UE. O seu papel foi interrompido após comentários aos membros do Parlamento sugerindo que os salários poderiam aumentar se o Brexit reduzisse a oferta de mão-de-obra.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
As consequências do Brexit para os britânicos não serão facilmente revertidas