Mercedes-Benz voltará a fabricar um G-Wagon conversível: ‘confiem em mim’, diz CEO

Classe G cabriolet, que deixou de ser produzido em 2013, se tornou um favorito cult de fãs da marca, com modelos como o G500 com capota negociados a US$ 245 mil no mercado secundário; anúncio foi feito por Ola Källenius

Por

Bloomberg — A Mercedes-Benz vai levar de volta ao mercado o modelo Classe G cabriolet. A versão conversível de seu SUV que custa seis dígitos, visto pela última vez nos mercados europeus há mais de uma década, retornará diante da demanda popular.

“Muitos fãs nos perguntaram: ‘Quando você vai trazê-lo de volta?’”, disse Ola Källenius, CEO do Mercedes-Benz Group, disse em podcast na última quarta-feira (3). “Agora é a hora de fazer isso. Decidimos dar o pontapé inicial no desenvolvimento de um G open-top”.

A Mercedes produziu variações de uma “perua aberta” G ao longo das décadas de 1980 e 1990, que evoluiu para a designação G cabriolet até o fim da produção em 2013.

Leia mais: Mercedes prepara carro com ‘mordomo pessoal’ movido a IA do Google

Os G500s com capota macia, em particular, são altamente desejáveis nos mercados secundários, em que os preços giram em torno de US$ 245 mil.

A marca oferecerá uma versão conversível de seu G-Wagon em todos os mercados relevantes do mundo, inclusive pela primeira vez nos EUA, disse Källenius.

Ele se recusou a especificar quando a produção será iniciada e afirmou apenas que “não está muito longe”.

A notícia chega no momento em que a montadora com sede em Stuttgart, na Alemanha, entra com cuidado no mundo dos veículos elétricos com o Geländewagen, que fez sua estreia em 1979.

Uma versão elétrica do Classe G tem se esforçado para ganhar força, mesmo que as vendas gerais da linha de modelos continuem fortes.

“Recebemos um excelente feedback dos clientes sobre a versão elétrica do icônico G”, disse um porta-voz em uma resposta por e-mail à Bloomberg News sobre as vendas, observando que o Classe G alcançou seu melhor trimestre de vendas de todos os tempos no quarto trimestre de 2024.

Leia mais: Para o CEO da BMW, SUV elétrico iX3 representa maior aposta da história da marca

Espera-se que um Baby G menor seja lançado até 2027; esse SUV elétrico de duas portas manterá o formato quadrado característico do Classe G, mas o oferecerá a um preço mais acessível.

Källenius não quis comentar sobre o sistema de transmissão planejado para o futuro conversível, mas observou que os seguidores mais fervorosos do G-Wagon não ficarão desapontados.

“Confiem em mim”, disse ele, “os fãs hardcore do G vão adorar o que vamos fazer lá”.

Veja mais em bloomberg.com

©2025 Bloomberg L.P.