Bloomberg — A XP, a maior corretora do Brasil, contratou quatro executivos em Miami para impulsionar seus negócios de private banking.
Juliano de Souza, ex-Stone, ingressou como sócio e senior financial adviser. Na Stone, ele era responsável pela expansão internacional da área de gestão de fortunas, com foco no Brasil e na América Latina, disse a XP.
Carlos Ferreira Lima será senior financial adviser na XP International. O executivo trabalhou anteriormente em bancos como Santander e UBS.
A XP também contratou Felipe Yazbek para a equipe de gestão de carteiras. Ele trabalhou na Farmer’s Business Network, com sede na Califórnia, nos últimos cinco anos, e anteriormente atuou como analista de risco e ações na gestora Verde, em São Paulo.
Leia também: XP avança em atendimento e atinge 21% da base de clientes com modelo fee-based
A XP também contratou Pedro Arvelos como network engagement manager nos EUA, responsável pelo relacionamento entre a divisão de private banking e gestão de fortunas e os escritórios parceiros da XP. O executivo trabalhou anteriormente na Avenue.
Além das novas contratações, a XP transferiu Victor Mazzonetto do Brasil para os EUA, para liderar a evolução da plataforma de fundos.
Leia também: BC terá espaço para reduzir ‘excesso’ da taxa de juros, diz Caio Megale, da XP
Atualmente, a XP conta com mais de 100 funcionários nos EUA, distribuídos entre Miami e Nova York.
Veja mais em bloomberg.com