Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
Após conquistar projetos para atender 38 milhões de brasileiros em quase 900 municípios, a Aegea ainda tem fôlego para disputar novos ativos, incluindo blocos importantes em São Paulo e Minas Gerais, além de Rondônia, Pernambuco e Rio Grande do Sul, disse à Bloomberg Línea o CEO da companhia, Radamés Casseb.
Segundo o executivo, um “ecossistema” cresce em torno da companhia em busca de parcerias para garantir que os leilões do setor não fiquem sem a competição adequada.
“A Aegea está interessada em projetos em que poderá fazer a diferença, seja com seus sócios, que têm capital disponível, ou por meio de esforço associativo, quando houver necessidade”, disse o executivo.
A companhia tem como principais acionistas a Equipav (53%), o GIC (fundo soberano de Singapura, com 34%) e a Itaúsa (13%).
⇒ Leia mais: De São Paulo a Rondônia: os projetos no radar da Aegea, segundo o CEO
No radar dos mercados
Os futuros dos EUA operam em queda nesta terça-feira (20), à medida que investidores apostam que as ações americanas ficarão atrás do restante do mundo.
– Gripe aviária. O Brasil ainda analisa dois novos focos suspeitos de gripe aviária em granjas comerciais: um no sul de Santa Catarina e outro no norte do Tocantins. Eles se somariam ao primeiro foco confirmado no Rio Grande do Sul. Exportações de frango estão suspensas para 17 países.
– Produção do Switch 2. A Nintendo recorreu à Samsung para ajudá-la a fabricar os principais chips para o Switch 2, uma medida que pode ajudar a empresa japonesa a aumentar a produção do console para vender 20 milhões de unidades até março de 2026, o que superaria as projeções iniciais.
- Honda recua em elétricos. A montadora reduziu seus planos de investimento de ¥ 10 trilhões para ¥ 7 trilhões e revisou para baixo as metas de vendas de veículos elétricos, diante da demanda fraca e do afrouxamento das regulamentações ambientais em seus principais mercados.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje
🔘 As bolsas ontem (19/05): Dow Jones Industrials (+0,32%), S&P 500 (+0,09%), Nasdaq Composite (+0,02%), Stoxx 600 (+0,13%), Ibovespa (+0,32%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Diversidade dá impulso a crescimento da L’Oréal, diz presidente global de consumo
• Declaração de Galípolo sobre juros altos por mais tempo eleva apostas em fim do ciclo
• CEO do JPMorgan diz que mercados subestimam os riscos geopolíticos e de inflação
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Como um pequeno banco com sede na Trump Tower trouxe ganhos aos filhos do presidente | ‘Garagem fecha as portas’: Unilever desativa hub de inovação aberta no Brasil
• Opinião Bloomberg: Rebaixamento de nota de crédito dos EUA é alerta que não deveria ser ignorado
• Para não ficar de fora: Reino Unido fecha acordo e se reaproxima da União Europeia cinco anos após o Brexit
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.