Bloomberg Línea — Um dos eventos mais concorridos do mundo das celebridades acontece nesta noite de segunda-feira (5) em Nova York. Trata-se do Met Gala, o jantar beneficente que busca arrecadar recursos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art.
O evento é organizado desde 1948. Neste ano, celebra 30 anos sob a regência de Anne Wintour, lendária editora-chefe da revista Vogue - personagem icônica que inspirou o filme “O Diabo Veste Prada”, de 2006.
O evento - na verdade, o seu começo apenas - terá transmissão a partir das 18h de Nova York - 19h no horário de Brasília - pelas plataformas digitais da Vogue, o que inclui o YouTube!
As anfitriãs da transmissão pelos canais oficiais serão as celebridades Teyana Taylor, La La Anthony e Ego Nwodim.
Outros canais e plataformas, como a Peacock e a E! Online também transmitem o evento a partir das 19h de Brasília, essencialmente a tradicional e aguardada chegada dos convidados ao tapete vermelho - a exemplo do Oscar.
Os convites para o jantar podem chegar a US$ 75.000 no caso do ingresso individual a a US$ 350 mil a mesa com dez lugares, segundo informações não oficiais.
O número de convidados é limitado a cerca de 450 pessoas. E apenas nomes aprovados por Wintour têm direito a comprá-los, o que ajuda a reforçar a aura de exclusividade do evento, apontado por muitos como o mais prestigioso do mundo.
O tema do evento deste ano é “Superfine: Tailoring Black Style”, que celebra o dandismo negro e a importância do estilo sob medida na formação de identidades negras ao longo de 300 anos.
Wintour divide a co-presidência da organização do Met Gala deste ano com personagens que dialogam com esse tema, no caso o ator Colman Domingo, o ídolo da Fórmula 1 Lewis Hamilton, o rapper A$AP Rocky e o cantor e compositor Pharrell Williams, além de LeBron James, que atua como presidente honorário.
A exposição é inspirada no livro Slaves to Fashion, de Monica L. Miller, que terá inauguração em 10 de maio e ficará em cartaz até 26 de outubro.
Leia também
Tiffany reabre na 5ª Avenida em NY como maior projeto da LVMH para ultra-ricos