Deutsche Bank tem interesse em certos ativos do Credit Suisse, segundo fontes

Banco alemão avalia partes desejáveis que eventualmente seriam colocadas à venda, como os negócios de gestão de ativos e de patrimônio

Deutsche Bank AG ainda não tem uma proposta concreta para aquisição de ativos do Credit Suisse, segundo fontes
Por Steven Arons - Dinesh Nair - Katherine Griffiths
18 de Março, 2023 | 12:27 PM
Últimas cotações

Bloomberg — O Deutsche Bank AG (DB) está monitorando a situação do Credit Suisse (CS), de olho em uma possível oportunidade para adquirir determinados negócios, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

As discussões abordaram quais partes do Credit Suisse seriam atraentes e qual valor eles colocariam em ativos desejáveis caso fossem lançados no mercado e se fosse adquirido pelo UBS (UBS) ou dividido, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas discutindo informações privadas.

As decisões do banco alemão até agora são internas e ainda não há nenhuma proposta concreta ao banco suíço, disseram as pessoas ouvidas pela Bloomberg News.

As deliberações do Deutsche Bank fazem parte de um trabalho maior para avaliar possíveis consequências da crise do Credit Suisse, disseram as pessoas.

PUBLICIDADE

O rival UBS estuda uma aquisição de todo ou parte do Credit Suisse a pedido dos reguladores suíços e qualquer acordo pode levar à venda de ativos, disseram pessoas familiarizadas com o assunto anteriormente.

Um representante do Deutsche Bank se recusou a comentar.

Os negócios de gestão de ativos e patrimônio do Credit Suisse podem ser interessantes, dado o apetite da empresa alemã de se expandir nessas áreas. Já havia estudado esses negócios enquanto o banco suíço preparava uma grande reformulação da estratégia apresentada no final de outubro, informou a Bloomberg News.

PUBLICIDADE

O projeto estava suspenso desde que o banco suíço anunciou a reestruturação, embora pessoas próximas tenham dito recentemente que ele poderia ser reativado se os ativos estivessem disponíveis.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

UBS quer ajuda do governo para riscos futuros caso adquira o Credit Suisse