‘Everything Everywhere All At Once’ foi o grande premiado do Oscar

O filme do estúdio independente A24′s conquistou um total de sete estatuetas, incluindo melhor filme, direção e roteiro

O “All Quiet on the Western Front”, de James Friend, foi outro grande homenageado na gala. (Foto: Andrew H. Walker/Getty Images)
13 de Março, 2023 | 05:32 AM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg Línea — A cerimônia do 95º Oscar da Academia de Artes e Ciências do Cinema, no Dolby Theatre em Los Angeles, concedeu a maior premiação da noite ao filme Everything Everywhere All At Once (’Tudo em Todas as Partes ao Mesmo Tempo’), do estúdio independente A24, com a estatueta de melhor filme

O filme, que conta a história e os desafios enfrentados por uma imigrante chinesa, também ganhou o prêmio de Melhor Atriz para Michelle Yeoh, Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis e Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan. E levou as estatuetas por Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

Durante cerimonia de entrega do Oscar, Jimmy Kimmel brincou sobre o grande uso de Ozempic por estrelas de Hollywood para a perda de peso. Sem citar ninguém em especial, o apresentador do Oscar falou sobre o medicamento que é indicado para tratar diabetes, mas vem sendo usado para perder peso e até o ponto de gerar escassez no mercado.

Além disso, o Oscar de Melhor Direção, um dos prêmios mais importantes da gala, foi concedido a Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

PUBLICIDADE

O ‘All Quiet on the Western Front’, de James Friend, foi outro grande homenageado. Recebeu quatro Oscars: Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Cinematografia, Melhor Desenho de Produção e Melhor Pontuação.

O prêmio de melhor ator foi para Brendan Fraser por seu papel em ‘The Whale’ (A Baleia).

Durante a cerimônia, o diretor mexicano Guillermo del Toro e sua equipe receberam o Oscar de melhor filme de animação por ‘Pinocchio’ (Pinóquio).

PUBLICIDADE

A estatueta de melhor documentário foi para ‘Navalny’, que conta a história de uma trama para matar o ativista russo anti-corrupção e ex-candidato presidencial Alexey Navalny. Um trabalho de Daniel Roher, Odessa Rae, Diane Becker, Melanie Miller e Shane Boris.

Na categoria de melhor curta-metragem de ação ao vivo, o vencedor foi ‘An Irish Gooybye’, de Tom Berkeley e Ross White.

Melhor Figurino foi ganho pelo filme ‘Black Panther: Wakanda Foreve’r (Pantera Negra).

Melhor curta-metragem de animação foi ‘The Boy, the Mole, the Fox and the Horse’ (O garoto, a toupeira, a raposa e o cavalo).

‘Avatar: The Way of Water’ (Avatar: O Caminho da Água) recebeu o prêmio de Melhores Efeitos Visuais.

Melhor Som foi para o filme Top Gun: Maverick.

Leia também

PUBLICIDADE

Este estúdio de cinema independente se consolidou com suas indicações ao Oscar

Os imóveis de luxo mais caros em que o mercado aposta para os próximos anos

María C. Suárez

Periodista económica y especialista en Gerencia de Mercadeo. Creadora de agenda periodística, con énfasis en investigación; exeditora de economía de La W Radio y del Diario La República, en Bogotá.