WhatsApp é autorizado a operar pagamentos de usuários a empresas no Brasil

Para Mark Zuckerberg, pagamentos pelo WhatsApp podem ser um grande negócio para a Meta, especialmente em países como Brasil e Índia

Por

Bloomberg — O WhatsApp, o serviço de mensagens instantâneas de propriedade da Meta (META), recebeu aprovação para que usuários no Brasil façam pagamentos a empresas por meio do aplicativo. Usuários das bandeiras de cartões de crédito e de débito da Mastercard e da Visa poderão usar o serviço desde que avisados com antecedência mínima de 30 dias pelas empresas.

A autorização permitirá que o aplicativo de mensagens instantâneas com maior número de usuários do país amplie a monetização do serviço ao fazer a intermediação de pagamentos.

Segundo o WhatsApp no Brasil, negociações com a Cielo (CIEL3) e o Mercado Pago, a fintech do Mercado Livre (MELI), estão em estágio avançado.

“O Banco Central acaba de autorizar o lançamento de nosso novo recurso de pagamento para que as pessoas possam pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp”, postou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na quinta-feira (2) no Instagram. “Animado para lançar isso em breve.”

Zuckerberg disse que os pagamentos pelo WhatsApp podem ser um grande negócio para a Meta, especialmente em países como Brasil e Índia, onde o aplicativo tem participação de mercado dominante.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

CEO da Petrobras diz que paridade de preços não pode ser um dogma

Arezzo compra marca italiana e mira ser plataforma global de calçados de luxo