Guerra de preços? Volvo diz que não irá reduzir preços de carros elétricos

CEO da montadora sueca refuta seguir estratégia adotada pela Tesla de Elon Musk e pela Ford nas últimas semanas para aquecer as vendas

Volvo C40
Por Rafaela Lindeberg
09 de Fevereiro, 2023 | 06:17 PM

Bloomberg — A Volvo Car disse que não seguirá a Tesla (TSLA)e a Ford Motor (F) na redução dos preços de seus veículos elétricos tão cedo.

A montadora sueca disse que está vendo uma demanda robusta por seus modelos totalmente movidos a bateria, segundo o diretor financeiro (CFO) Johan Ekdahl em entrevista na quinta-feira (9).

“Nos sentimos confortáveis com nossa estratégia de preços e não entraremos em guerras de preços”, disse Ekdahl.

No mês passado, a Ford reduziu o preço de seu Mustang Mach-E elétrico em uma média de US$ 4.500 em resposta a cortes anteriores da Tesla, a maior produtora de veículos elétricos.

PUBLICIDADE

Analistas disseram que esperam mais descontos em todo o setor, à medida que modelos adicionais de EV (veículos elétricos, na sigla em inglês) chegam ao mercado e os fabricantes superam os problemas da cadeia de suprimentos que reduziram a produção nos últimos anos.

Somente se os preços das matérias-primas se normalizarem, a montadora controlada pela chinesa Geely Holding consideraria ajustar os preços, disse o CEO Jim Rowan na mesma entrevista. “Não é algo impulsionado pela demanda”, disse ele.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

GM? Volks? Para Musk, principal rival da Tesla será uma montadora chinesa

Tesla oferece desconto de 20% nos carros para reduzir estoques