Nova York declara estado de emergência por poliomielite

Todos que já completaram a vacinação contra o vírus devem reforçar dose após entrarem em contato com uma pessoa suspeita de estar infectada

O estado de emergência faz parte de um esforço para aumentar as taxas de vacinação na cidade
Por Brandon Sapienza
09 de Setembro, 2022 | 03:45 PM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg — O estado de Nova York, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência por conta da poliomielite em um esforço para aumentar as taxas de vacinação depois que o vírus foi encontrado em amostras de esgoto no condado de Nassau, em Long Island.

A ordem executiva, assinada nesta sexta-feira (9) pela governadora de Nova York, Kathy Hochul, expande a rede de vacinação para incluir médicos de emergência, parteiras e farmacêuticos. Além disso, médicos e enfermeiros registrados poderão emitir ordens não específicas para pacientes serem vacinados contra o vírus, de acordo com o Departamento de Saúde de Nova York em comunicado.

“Em relação à poliomielite, não podemos correr nenhum risco”, disse a comissária de saúde Mary Bassett. “Se você ou seu filho não estão vacinados ou em dia com as imunizações, o risco de doença paralítica é real. Peço aos nova-iorquinos que não aceitem nenhum risco.”

Os nova-iorquinos que já completaram a vacinação contra a poliomielite devem receber um reforço único imediato após entrarem em contato próximo com uma pessoa suspeita de estar infectada com o vírus, disse o setor.

PUBLICIDADE

O Departamento também está recomendando reforços para os profissionais de saúde nos condados de Rockland, Orange County, Sullivan County, Nassau County e Nova York, que podem estar manipulando amostras contendo o vírus ou tratando pacientes que podem ter a doença. Pessoas com exposição ocupacional ao esgoto “podem considerar um reforço”, disseram.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

BTG quer captar US$ 1 bilhão para fundo de reflorestamento da América Latina