Kim Kardashian lança empresa de private equity em parceria com ex-executivo da Carlyle

Kris Jenner, mãe da empresária, também será sócia, junto ao ex-executivo do Carlyle Group, Jay Sammons

Kim Kardashian entra no mundo de private equity
Por Sonali Basak
07 de Setembro, 2022 | 04:57 PM

Bloomberg — Kim Kardashian é a mais nova celebridade que pretende investir em private equity - agora com a empresa Skyy Partners, ao lado do executivo Jay Sammons, do Carlyle Group.

A empresa se concentrará em investimentos no setor de consumo e mídia, com Kardashian e Sammons atuando como cofundadores e parceiros co-gerentes.

A mãe de Kardashian, Kris Jenner, também será sócia da empresa, de acordo com um comunicado da Skky na quarta-feira. O Wall Street Journal foi o primeiro a reportar os planos de Kardashian em private equity.

Kardashian e Sammons pretendem trazer para o empreendimento “uma longa história de recursos de investimento e experiência de trabalho com marcas de alto crescimento que são inovadoras”, segundo Sammons, em entrevista.

PUBLICIDADE

Kardashian, estrela de reality show, está transformando sua carreira depois de construir negócios multibilionários, incluindo a empresa de roupas íntimas Skims, que este ano captou investimentos a uma avaliação de mais de US$ 3 bilhões.

Já Sammons trabalhou na Carlyle por quase 17 anos e foi associado a investimentos, incluindo aos fones Beats by Dre, e a empresa de cuidados com a pele Philosophy e Beautycounter.

Sammons, que era chefe global de consumo, mídia e varejo da Carlyle antes de sair este ano, conheceu Kardashian por meio de um amigo em comum em 2016, conforme relatou. Os dois mantiveram contatos comerciais e pessoais. O ex-parceiro de Carlyle abordou Kardashian no início deste ano para iniciar um novo empreendimento.

PUBLICIDADE

“Kim iniciou dois negócios que investidores sofisticados avaliaram em mais de US$ 1 bilhão”, disse Sammons, referindo-se a Skims e sua marca KKW Beauty, que vendeu uma participação para a Coty em 2020. “Ela é uma empreendedora e investidora incrivelmente talentosa”.

As mulheres representavam 12,7% de todos os funcionários seniores de empresas de private equity na América do Norte em 2021, de acordo com um relatório de maio da Preqin e McKinsey & Co.

Um estudo da Fairview Capital descobriu que o número de empresas de private equity de propriedade de mulheres e minorias cresceu 25% de 2020 a 2021. Essas 627 empresas visaram 6% do capital levantado no ano passado.

--Com colaboração de Ella Ceron

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Fundador da Uber cresce com nova startup no Brasil com capital da Microsoft