Mohamad Ballout: “O modelo que comecei não é o mesmo de hoje”

O cofundador e CEO da Kitopi explica por que os investidores confiaram que sua rede de cloud kitchen era um modelo de solução de problemas em uma área difícil para VCs

Em um bate-papo entre Mohamad “Mo” Ballout (CEO e fundador da Kitopi) e Javier Villamizar (sócio operacional do SoftBank Vision Fund), o fundador da startup do Oriente Médio conta como persuadiu investidores de que seu histórico era perfeito para o empreendimento.

“Meus investidores estavam procurando um fundador que pudesse construir uma grande equipe, com um histórico e um problema grande o suficiente e que valesse a pena resolver”, diz Mo nesta sessão do SoftBank Group Operator School (SBOS).

Ele diz que a Kitopi (Kitchen Operation Innovations) teve que reiterar seu modelo algumas vezes, tudo isso em uma região (Oriente Médio) que no momento não prosperava com capital de risco.

“Então, o modelo com o qual comecei inicialmente não é o modelo em que estamos hoje”, diz ele. “O negócio não parava de evoluir.”

Ele conta que no primeiro ano a Kitopi contratou um grande CFO e um CLO (Chief Legal Officer). “Eu sabia exatamente o que queria fazer e é isso que os investidores estão procurando (…) eles entenderam que eu posso fazer isso e há muita confiança em onde vou levar isso.”

Assista mais aulas do SBOS aqui