Bloomberg — A HighPost Capital, empresa de private equity voltada para o setor de consumo e cofundada pelo irmão mais novo de Jeff Bezos, fez sua primeira aposta em saúde e bem-estar.
A HighPost, liderada por David Moross e Mark Bezos, adquiriu a Centr, a plataforma digital de fitness fundada pelo ator australiano, Chris Hemsworth, mais conhecido por interpretar o herói dos quadrinhos da Marvel “Thor”. A HighPost também adquiriu a Inspire Fitness, fabricante de pesos livres, máquinas de remo e outros equipamentos de exercícios, que passará a fazer parte da Centr.
A empresa combinada está avaliada em mais de US$ 200 milhões, incluindo dívidas, de acordo com fontes com conhecimento do assunto, e conta com Hemsworth como seu segundo maior acionista, atrás do HighPost. A Cerberus Business Finance, uma plataforma de empréstimos que faz parte da Cerberus Capital Management, forneceu financiamento de dívida.
“Comecei o Centr em 2019 com a visão de compartilhar minha experiência de saúde, bem-estar e condicionamento físico com uma comunidade mais ampla”, disse Hemsworth em entrevista. Depois de responder mais perguntas sobre seu regime de condicionamento físico do que sobre seus papéis de ator, o ator de 38 anos percebeu que tinha a oportunidade de desenvolver uma plataforma com alcance global. “Reuni pessoas que me ajudaram a construir a melhor versão de mim mesmo, e tem sido uma jornada incrível poder compartilhar o conhecimento que tive a sorte de absorver”, disse Hemsworth, descrevendo a transação com a HighPost como uma “fusão de mentes.”
“Vemos uma oportunidade de levar o Centr, que já é muito lucrativo, para o próximo nível”, disse Moross em entrevista, recusando-se a fornecer detalhes. Ele mencionou o crescimento potencial decorrente das sinergias da combinação do aplicativo Centr - que fornece conteúdo de treino, nutrição e atenção plena, como programas de treinamento e planos de refeições para mais de 200.000 assinantes em todo o mundo - com os equipamentos da Inspire, à medida que os consumidores continuam a replicar a experiência de academia em casa.
“Nosso modelo mostra um aumento de assinantes que pode chegar a 700.000 em quatro anos, mas acho que será muito maior do que isso”, disse Moross, citando o potencial de capturar uma fração dos cerca de 85 milhões de seguidores combinados de Hemsworth nas plataformas de mídia social. Embora a empresa já tenha ganhado tração na América do Norte e na Austrália, as geografias em que espera expandir incluem o Sudeste Asiático e a Europa, disse Moross. O Centr é liderado pelo presidente Scott Dickey e executivos, incluindo o presidente da Inspire, Jeff Laborde.
Hemsworth, nascido em Melbourne, disse que o Centr - nomeado após um esforço consciente para concentrar seu foco ao sentir que estava dividido em direções diferentes - planeja adicionar conteúdo em idiomas como espanhol, a língua nativa de sua esposa, Elsa Pataky, que já oferece treinos no aplicativo. “Nossa empolgação está em alta”, disse Hemsworth. “Existem infinitas opções em termos do que podemos oferecer aos clientes, de como podemos melhorar.”
Com certeza, nem todos os usuários do Centr se propõem a ter o corpo de Hemsworth - ele diz que a maioria não está procurando só inflar os músculos, mas sim alcançar longevidade e condicionamento físico geral por meio de exercícios funcionais selecionados, como treinamento baseado em circuitos, uso do peso corporal e equipamentos.
“Sou tão apaixonado pela minha carreira cinematográfica, mas adoro estar mais envolvido no espaço de saúde e bem-estar – é o que me excita e quero dar tudo de mim para este projeto tudo e torná-lo o meu foco principal”, disse Hemsworth.
Feliz aniversário para o fundador do Centr, Chris Hemsworth. Que a caminhada do urso esteja com você.
– Com a colaboração de Kevin Dharmawan.
– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
- Leonardo DiCaprio vira sócio de fundo de US$ 45 mi com foco em clima
- Nomura amplia diversidade de gênero em agências no Japão
- Maluma segue outros artistas e investe em plataforma de download de música
© 2022 Bloomberg L.P.