PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Decolar compra participação majoritária na Stays.net

Único unicórnio argentino de viagens destacou ‘consolidação’ da estratégia iniciada com outras compras

Marcelo Grether, diretor de M&A e New Business do Grupo Decolar
10 de Março, 2022 | 12:21 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — A empresa argentina Despegar, a mesma da marca Decolar no Brasil, anunciou ter assinado a aquisição de uma participação de 51% na Stays.net, empresa brasileira líder em administração de aluguel por temporada, por um preço total de US$ 3 milhões, sujeito a certas condições de fechamento.

Fundada em 2016, a Stays.net oferece um sistema de gestão de imóveis para aluguel por temporada para proprietários, corretores e gestores de acomodações temporárias no maior país da América do Sul.

PUBLICIDADE

Veja mais: A reinvenção do dono da Havan como puxador de votos em SC

“A empresa é hoje um dos principais parceiros de integração das plataformas de reservas mais importantes do mundo”, disse o Despegar em comunicado, no qual garantiu que “tem atualmente um estoque de 17.000 imóveis localizados principalmente no Brasil”.

Marcelo Grether, Diretor de Fusões e Aquisições e Novos Negócios da Despegar, comentou: “A Stays.net reforça nossa estratégia de crescimento inorgânico com foco no Brasil, além de promover a vertical de acomodação temporária”.

PUBLICIDADE

“Por sua vez, com a Stays.net oferecemos uma solução completa aos gestores de propriedades e melhoramos a nossa proposta de valor acrescentando novas opções”, avaliou.

Nesse sentido, analisou que, “uma vez que apenas 10% dos proprietários de alojamentos temporários na América Latina utilizam a gestão de canais digitais, contra 90% na Europa, há muito espaço para que a nossa nova parceria com a Stays.net cresça e prospere”.

“Na Stays.net, estamos ansiosos para trabalhar com a equipe Despegar. Essa associação nos permite expandir nosso alcance geográfico na América Latina e oferecer aos gerentes e proprietários de acomodações temporárias o benefício de ingressar na empresa de viagens líder na região”, destacou.

Leia também

CDS vê chance de 71% de default da Rússia, mas acredita no seguro

Ouro segue em queda, chegando a US$ 2 mil com volta do apetite por risco

Belén Escobar

Belén Escobar

Licenciada en Periodismo (UNLZ). Especializada en economía y finanzas. Fue periodista de la agencia Noticias Argentinas (NA) y columnista en el Canal de la Ciudad. También colaboró con el portal iProfesional.

PUBLICIDADE