Incêndio em galpão paralisa fábrica da Alpargatas na Paraíba

Unidade em Santa Rita responde por menos de 3% da produção anual da companhia

Por

São Paulo — A indústria de calçados Alpargatas (ALPA4), dona das marcas como Havaianas, Topper, Rainha e Mizuno, descartou impacto significativo em sua produção após um incêndio chegar a paralisar uma de suas fábricas, responsável por menos de 3% do volume anual total de produção da companhia.

Na madrugada desta segunda-feira (21), a unidade localizada na cidade de Santa Rita, no estado da Paraíba, sofreu um incêndio nas suas instalações.

“Até o momento, não identificamos vítimas ou danos a pessoas, tendo sido preservada a integridade física dos colaboradores, que foram dispensados antes do início de seu turno de trabalho na fábrica”, diz a Alpargatas em comunicado.

Veja mais: Navio pega fogo no Atlântico e deixa milhares de Porsches à deriva

A companhia diz está acompanhando a apuração dos fatos pelo corpo de bombeiros e demais autoridades, bem como a determinação das perdas e danos materiais.

O fogo destruiu parte do maquinário que fica em um galpão atingido, relatou reportagem do portal G1 Paraíba.

O incêndio começou por volta das 4h30, em um galpão na parte injetora da fábrica, onde os solados dos calçados são produzidos. Não havia funcionários dentro da fábrica, pois não há expediente no domingo.

As chamas do incêndio descrito como de grandes proporções eram vistas de João Pessoa, capital paraibana. Santa Rica fica na região metropolitana da cidade.

Leia também

Sites da Americanas e Submarino começam a semana fora do ar