Boston sofre com forte tempestade de neve nos EUA

País teve mais de 1.400 cancelamentos de voos neste domingo; temperaturas devem começar a subir na segunda

Cidade sofre com as maiores nevascas dos últimos anos
Por Brian K. Sullivan
30 de Janeiro, 2022 | 04:13 PM

Bloomberg — Boston empatou um recorde diário de neve atingido há quase 20 anos, numa das maiores tempestades de inverno que atingiu a Nova Inglaterra e Long Island nos últimos anos, levando mais de 20 centímetros de neve ao Central Park e outras localidades ao leste de Nova York.

A cidade de Boston acumulou 23,6 polegadas no Aeroporto Internacional de Logan em 24 horas, igualando um recorde de 2003 para o dia de maior neve no local, disse Kristie Smith, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Norton, Massachusetts. O Central Park teve 8,3 polegadas, enquanto 9,1 polegadas foram relatados na Throgs Neck Bridge e 13,1 polegadas em Bayside, no Queens.

PUBLICIDADE

Ventos fortes, neve e baixa visibilidade criaram fortes nevascas em Boston, Providence, bem como em partes de Long Island, Connecticut, Delaware e Nova Jersey, disse o serviço meteorológico. Mais locais em Cape Cod, em Massachusetts, podem ainda ser adicionados.

Uma ampla faixa em Long Island tem mais de 20 polegadas de neve. Vários lugares no leste de Massachusetts têm mais de 30 polegadas. Muitas áreas na costa de Nova Jersey tinham pelo menos 19 polegadas.

Essas condições estão causando caos para os viajantes. Os EUA tiveram mais de 1.400 cancelamentos de voos no domingo até as 12h30 de Nova York (14h30 em Brasília). Pelo menos 45% dos voos de saída foram cancelados no Aeroporto LaGuardia em Nova York e no Aeroporto Internacional Boston Logan.

PUBLICIDADE

As condições de voo para segunda-feira estão melhorando, com pouco menos de 100 cancelamentos nos EUA relatados até o meio-dia de domingo.

As temperaturas começarão a moderar durante a semana e chegarão aos 40 graus Fahrenheit (4 graus Celsius) na quinta-feira, quando outra tempestade trará principalmente chuva para a região. Alguma neve pode atingir a área de Boston, mas “não será nada como vimos neste fim de semana”, disse Smith.

--Com a ajuda de Elizabeth Elkin.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também