Bloomberg — A maior tempestade de neve que atingiu Washington, D.C. em anos bloqueou algumas das principais vias da Costa Leste durante a noite, com o Serviço Meteorológico Nacional alertando sobre mais gelo nesta terça-feira (4).
O Departamento de Transporte da Virgínia disse que as equipes estavam trabalhando para desbloquear a rodovia I-95 ao sul da capital dos EUA, mas não ficou claro quando o tráfego poderia ser retomado. O correspondente da NBC Josh Lederman twittou que ele ficou preso no local por mais de nove horas.
“Eu tento não postar sobre inconveniências diárias, mas essa experiência está sendo insana. Eu estou preso no meu carro pelas últimas 7+, sem se movimentar, em uma completa paralisação da I-95 a cerca de 30 milhas (48 km) de Washington D.C.”
Embora a tempestade de neve no leste também tenha afetado partes de Nova Jersey, outros tipos de clima extremo estão atingindo outros lugares também.
“A forte chuva costeira e a neve generalizada nas montanhas continuarão no noroeste dos EUA durante grande parte desta semana”, disse o Serviço Meteorológico Nacional. “Fortes ventos e incêndios terão impacto nas planícies centrais e do sul na terça-feira.”
--Com a colaboração de Derek Wallbank
Leia também