Bolsa de Madri aprova listagem da EDP Brasil na Latibex

Ações da companhia de energia começam a ser negociadas no segmento da Bolsa de Madri para papéis de companhias latino-americanas no próximo dia 27

Por

São Paulo — A EDP Energias do Brasil, controlada pela EDP em Portugal, uma das principais operadoras europeias no setor energético, começa a ter suas ações ordinárias listadas na Latibex, segmento da Bolsa de Madri para papéis de companhias latino-americanas, no próximo dia 27 de outubro. Com o ingresso da companhia de energia, subirá para 11 o número de empresas brasileiras nesse segmento da Bolsa espanhola.

A companhia informou, nesta quarta-feira (20), que a Bolsa de Madri aprovou o pedido de listagem. A ação da EDP será negociada sob o código XENBR.

“A admissão da listagem perante a Latibex não alterará os direitos e vantagens conferidos às ações de emissão da EDP Brasil, que seguirão sendo negociadas no segmento Novo Mercado da B3″, informou a EDP Brasil, em comunicado.

Veja mais: EDP de Portugal vê evolução da energia eólica offshore e custos menores

A Latibex, criada em 1999, possibilita a negociação de papéis por meio de um único mercado e em uma mesma moeda, o euro. As operações são efetuadas diretamente na plataforma da Bolsa de Madri.

Bradesco, Bradespar, Braskem, Eletrobras, Cemig, Copel, Gerdau, Petrobras, Usiminas e Vale são as companhias brasileiras presentes atualmente na Latibex. Há ainda empresas do México (Alfa, America Movil, Grupo Elektra, Banorte e TV Azteca), do Peru (Volcan) e Argentina (BBVA e Santader Rio), totalizando 18 companhias.

Leia também

Vale planeja cortar oferta de minério de olho em margens