Nova Futura fecha parceira com banco suíço para gestão de ativos

Corretora paulista une forças com Vontobel em soluções de investimento, além de gestão de patrimônios e ativos

Por

São Paulo — A Nova Futura Investimentos, uma das principais corretoras independentes do Brasil, fechou uma parceria com o banco suíço Vontobel, especialista financeiro em operações globais. Em nota, a instituição financeira paulista diz que a união permitirá ao Vontobel oferecer serviços de gestão de patrimônio para investidores brasileiros através de sua plataforma digital, enquanto clientes da Nova Futura poderão acessar os serviços de wealth management.

Veja mais: Com AZ Quest, XP totaliza fatias em 8 gestoras de recursos

O Vontobel, que integra a Vontobel Holding AG, com ações estão listadas na SIX Swiss Exchange, iniciou as operações em 1924 e possui expertise em gestão de patrimônios, gestão de ativos e soluções de investimento.

Já a Nova Futura atua há mais de três décadas nos mercados de ações e derivativos, atendendo a clientes institucionais e de varejo. A corretora diz ter mais de 140 mil clientes e que sua plataforma é formada por mais de 300 fundos de investimentos de terceiros, produtos de renda fixa e estruturados.

A companhia recentemente ingressou no segmento de gestão por meio da Nova Futura Asset, com seus dois principais fundos: um de ações e um multimercado, que replicam a estratégia de suas recomendações.

Veja mais: Fundos aproveitam ‘sell-off’ no Brasil; veja como investem Verde, Adam, SPX e Bahia

“Tradição e consistência estão entre os valores em comum compartilhados pela Nova Futura e pelo Vontobel, que carrega quase um século de atuação no mercado financeiro global e agora passará a ter acesso ao mercado brasileiro por intermédio das nossas operações”, afirmou André Ferreira, sócio-diretor da Nova Futura Investimentos, em comunicado.

“Contamos com um time de profissionais qualificados e capacitados para assumir a responsabilidade de gerar oportunidades vitais para os nossos clientes, buscando superar suas metas e expectativas”, disse Márcio Vieira, Head de Wealth Management para o Brasil do Vontobel.