promo
Brasil

Guedes: FMI vai errar previsão e Brasil crescerá o dobro do esperado

Durante evento em Washington, o ministro afirmou que em dois meses toda a população adulta do país terá sido vacinada, dando um forte impulso para os setores de comércio e serviços

Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta que o Fundo Monetário Internacional (FMI) provavelmente errará mais uma vez a estimativa do crescimento do Brasil em 2022, de expansão de 1,5%. Segundo o ministro, o crescimento do PIB será “praticamente o dobro” do estimado.

De acordo com o ministro, as reformas tributárias e administrativas serão aprovadas até o final deste ano. Guedes disse ainda que o governo vai privatizar a Eletrobras e os Correios.

Guedes voltou a afirmar que a situação fiscal está sob controle, mas que “ruídos políticos” patrocinados pelos perdedores da eleição impedem o avanço da agenda de reformas. “Perdedores continuam gritando e nós continuamos trabalhando”, disse.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Brasil ultrapassa os 100 milhões de pessoas com vacinação completa

Vacina usada não explica diferença em total de mortes por Covid

CureVac abandona vacina contra Covid após resultados decepcionantes

Toni Sciarretta

Toni Sciarretta

News director da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças, mercados e empresas abertas. Trabalhou no Valor Econômico e na Folha de S.Paulo. Foi bolsista do programa de jornalismo da Universidade de Michigan.