Seleção Brasileira inicia hoje listagem de tokens para torcedores em plataforma turca

Bitci vendeu 30 milhões de Brazilian Fan Tokens na oferta inicial, no fim de julho, com arrecadação de cerca de R$ 90 milhões

"Tokens vão aumentar a interação dos torcedores com a Seleção Brasileira"
25 de Agosto, 2021 | 05:33 PM

São Paulo — A Seleção Brasileira iniciou nesta quarta-feira (25) a listagem do Brazilian Fan Token na plataforma turca Bitci, especializada em NFT (tokens não-fungíveis), após pré-venda que arrecadou 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) no fim de julho.

NFT é uma espécie de certificado digital que define originalidade e exclusividade a bens digitais, um dos temas mais populares da atualidade no campo de negócios online. Os fan tokens permitem que os torcedores tenham acesso a experiências e recompensas exclusivas, como participar de sorteios e eventos esportivos, de acordo com a Bitci.

Veja mais: Seleção Brasileira de Futebol vira token em oferta considerada histórica por plataforma cripto

Conforme a CBF, “os tokens de torcedor vão aumentar a interação dos torcedores com a Seleção Brasileira e, paralelamente, proporcionar uma oportunidade de amplificação da receita comercial”.

PUBLICIDADE

O acordo da Confederação com a plataforma turca inclui as Seleções Brasileiras de Futebol Masculino e Feminino, além das Seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Leia também

Quem são e o que pensam os líderes em criptomoedas da América Latina em 2021

‘Meme stocks’ têm melhor dia desde salto da GameStop em junho

Ministério da Saúde confirma reforço de vacinas contra covid e redução do tempo entre as doses

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.