Toyota passa a aceitar soja e milho como forma de pagamento na compra de carros

Modalidade é válida para aquisição de veículos zero quilômetro dos modelos Hilux, SW4 e Corolla Cross em concessionárias autorizadas da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins

Por

São Paulo — A montadora japonesa Toyota está atenta à valorização dos preços das commodities agrícolas. A empresa anunciou hoje que passará a aceitar soja e milho como forma de pagamento da compra de alguns dos seus modelos em alguns dos principais polos agrícolas do país.

Nomeado Toyota Barter, o modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross, por meio da permuta de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas. “O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil.

Por enquanto, a nova forma de venda está restrita a algumas concessionárias da marca nos Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Contudo, a montadora estuda expandir a atuação do modelo para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.