São Paulo — A maior plataforma de criptomoedas do mundo, a Binance, está planejando a construção de sua primeira sede física, segundo o jornal Nikkei Asia, que entrevistou Changpeng Zhao, presidente da empresa.
A Binance opera de forma descentralizada em diversos países. “Não temos uma sede e muitos reguladores coçam a cabeça”, disse Zhao, conhecido como CZ. “Vamos buscar uma estrutura padrão que os reguladores em todo o mundo entendam e com a qual se sintam confortáveis”, acrescentou.
Entretanto, a empresa ainda não sabe em qual país ou cidade irá se instalar. Recentemente, a Binance enfrentou uma série de ações regulatórias de autoridades do Japão, Itália e Reino Unido, que emitiram advertências sobre a negociação não autorizada de criptomoedas e atividades de derivativos da empresa. A situação levou a uma fuga de parceiros.
Depois da sede, o foco da Binance será o mercado de tokens não fungíveis, chamados de NFTs, que são linhas de código exclusivas usadas para certificar a propriedade de ativos digitais.