Bloomberg — A fintech Plata, sediada no México, informou que recebeu a aprovação final para obter uma licença bancária, ultrapassando seus concorrentes Nubank e Mercado Pago, que ainda estão no processo de obter a autorização.
A empresa, cujo único produto são os cartões de crédito, disse que levou três anos para obter a aprovação e prometeu expandir sua oferta de produtos com a licença.
A mudança ocorre em meio à crescente concorrência entre fintechs do México. Mais participantes têm buscado licenças bancárias para aumentar suas ofertas e atrair a grande população desbancarizada no país.
Leia também: Nubank e Revolut testam forças no México na batalha de fintechs globais
Plata se junta à Revolut , sediada em Londres, nas fileiras bancárias.
Enquanto isso, uma unidade da fintech mexicana Klar seguiu um caminho mais rápido, adquirindo a unidade digital Bineo do Grupo Financiero Banorte para garantir uma licença definitiva. O negócio ainda depende de aprovação regulatória.
Leia também: ‘Lançaremos em semanas’, diz CEO da Revolut no México sobre operação no país
Outras empresas ainda aguardam a aprovação dos órgãos reguladores. Entre elas estão o Mercado Pago, da Mercado Livre, e o Nubank, do Brasil, que obteve aprovação inicial em abril.
A avaliação da Plata foi fixada em US$ 3,1 bilhões em sua última rodada e agora tem 3 milhões de usuários ativos.
Veja mais em bloomberg.com