Futuros dos EUA operam em queda, enquanto bolsas da Europa e da Ásia avançam

“Recomendamos a diversificação para o mercado europeu, e estamos neutros em relação aos EUA”, disse Elise Badoy, chefe de pesquisa de ações do Citigroup à Bloomberg TV

Por

Bloomberg — Os futuros dos EUA operam em queda nesta terça-feira (20), à medida que investidores apostam que as ações americanas ficarão atrás do restante do mundo.

Em contraste, os índices acionários da Europa e da Ásia avançaram. O dólar seguiu em queda, recuando 0,2%. Ouro e Bitcoin também caíram. Os Treasuries registraram ganhos em toda a curva após uma sessão volátil na segunda-feira, com o rendimento dos papéis de 10 anos caindo 1 ponto-base, para 4,44%.

Os títulos japoneses despencaram após um leilão de bônus do governo registrar a menor demanda desde 2012, sinalizando preocupações crescentes sobre o apoio dos investidores, no momento em que o Banco do Japão reduz suas enormes posições em dívida pública.

Alguns estrategistas de Wall Street apostam que as ações europeias terão o melhor desempenho relativo às dos EUA em pelo menos duas décadas, à medida que as perspectivas econômicas da região melhoram.

Embora os papéis americanos tenham subido nas últimas semanas, dois dirigentes do Federal Reserve alertaram na segunda-feira que adotarão uma postura de cautela antes de reduzir os juros.

Embora os mercados europeus tenham recebido fluxos positivos neste ano, o próximo impulso para a performance da região virá de mudanças estruturais, como maiores investimentos em defesa e infraestrutura, disse Elise Badoy, chefe de pesquisa de ações da EMEA do Citigroup.

“Continuamos recomendando a diversificação para o mercado europeu, estamos neutros em relação aos EUA, mas acho que isso vem com a perspectiva de uma jornada com volatilidade”, disse Badoy à Bloomberg TV nesta terça-feira.

Na véspera, o câmbio e o dólar perderam força após o rebaixamento da nota de crédito dos Estados Unidos pela Moody’s na última sexta-feira (16).

Veja a seguir outros destaques desta manhã de terça-feira (20 de maio):

– Gripe aviária. O Brasil ainda analisa dois novos focos suspeitos de gripe aviária em granjas comerciais: um no sul de Santa Catarina e outro no norte do Tocantins. Eles se somariam ao primeiro foco confirmado no Rio Grande do Sul. Exportações de frango estão suspensas para 17 países.

– Produção do Switch 2.A Nintendo recorreu à Samsung para ajudá-la a fabricar os principais chips para o Switch 2, uma medida que pode ajudar a empresa japonesa a aumentar a produção do console para vender 20 milhões de unidades até março de 2026, o que superaria as projeções iniciais.

- Honda recua em elétricos.A montadora reduziu seus planos de investimento de ¥ 10 trilhões para ¥ 7 trilhões e revisou para baixo as metas de vendas de veículos elétricos, diante da demanda fraca e do afrouxamento das regulamentações ambientais em seus principais mercados.

🔘 As bolsas ontem (19/05): Dow Jones Industrials (+0,32%), S&P 500 (+0,09%), Nasdaq Composite (+0,02%), Stoxx 600 (+0,13%), Ibovespa (+0,32%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.