Bloomberg — Os preços ao produtor nos Estados Unidos registraram leve aumento em junho em relação ao ano anterior, no ritmo mais lento em quase três anos, prolongando uma desaceleração de meses nas pressões inflacionárias.
O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) para a demanda final aumentou 0,1% em relação ao ano anterior, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (13) pelo departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA.
Em termos mensais, o PPI também aumentou 0,1% após uma queda no mês anterior.
Os dados desta quinta vêm após o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA ter desacelerado mais do que o esperado em junho.
A divulgação dos índices de inflação ocorre duas semanas antes da reunião do Fomc, o Comitê Federal de Mercado Aberto, do Federal Reserve, que deve decidir no dia 26 o novo patamar da taxa de juros do país.
Diretores do Fed têm apontado a necessidade de realizar novos aumentos de juros depois de o banco central americano decidir manter a taxa básica no mesmo patamar na última reunião no mês passado, na faixa entre 5,0% e 5,25% ao ano.
-- Com a colaboração de Chris Middleton
-- Com informações da Bloomberg Línea
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Dólar hoje: moeda americana opera de lado nesta quinta-feira, 13 de julho