Itaú nomeia Thomas Wu para vaga de McCarthy e contrata Eduardo Zilberman, ex-SPX

Os dois executivos foram indicados para cargos na diretoria de gestão de investimentos globais após a aposentadoria de Nicholas McCarthy

Por

Bloomberg — O Itaú anunciou a nomeação de dois executivos para cargos na diretoria de gestão de investimentos globais, após a aposentadoria de Nicholas McCarthy.

Thomas Wu, economista-chefe da Itaú Asset Management, passará a liderar as áreas de estratégia de investimentos e quantitativa.

Wu, que ingressou na gestora em 2022 depois de atuar em funções econômicas no Brasil e no exterior, tornou-se uma voz central nas análises macroeconômicas e de política econômica da instituição.

Leia também: Para o Itaú, ciclo global do dólar tende a influenciar mais do que a eleição em 2026

Ele substitui McCarthy, que esteve no banco por mais de dez anos.

Wu assume a função em um momento em que investidores reavaliam as expectativas para as taxas de juros globais e para o cenário fiscal do Brasil num ano eleitoral.

Eduardo Zilberman, ex-economista da SPX Capital e que também trabalhou na Gávea Investimentos, ocupará o lugar de Wu em um cargo recém-criado, o de líder da área de pesquisa econômica, que fará parte da diretoria de gestão de investimentos globais.

Leia também: No Itaú, maior banco do Brasil, a ‘ordem’ agora inclui ‘fazer escolhas e priorizar’

Zilberman se juntará ao banco em fevereiro.

O conselho executivo da diretoria de gestão de investimentos globais do Itaú seguirá sendo liderado por Carlos Augusto Salamonde, informou o banco em comunicado.

Veja mais em bloomberg.com