Estrategista-chefe de crédito do Goldman Sachs, Karoui deixará o cargo após 18 anos

Lotfi Karoui foi chefe de pesquisa de crédito, hipotecas e produtos estruturados e estava entre os 95 executivos promovidos a sócios em novembro. Ele sai após o estrategista-chefe de ações nos EUA, David Kostin, anunciar que se aposentaria no final do ano

Por

Bloomberg — O estrategista-chefe de crédito do Goldman Sachs, Lotfi Karoui, está deixando o banco de Wall Street após 18 anos, de acordo com um memorando interno analisado pela Bloomberg News.

Karoui, que também foi chefe de pesquisa de crédito, hipotecas e produtos estruturados, foi nomeado estrategista-chefe de crédito em 2017 e estava entre os 95 executivos promovidos a sócios em novembro.

Sua saída ocorre no momento em que o estrategista-chefe de ações do Goldman Sachs nos EUA, David Kostin, deve se aposentar do banco no final do ano, informou a Bloomberg News no mês passado.

Leia também: Goldman Sachs nomeia Fernando Rivera como copresidente da América Latina

Karoui ingressou no Goldman em 2007 como associado em pesquisa de estratégia de crédito. Ele se tornou sócio-gerente em 2015, de acordo com o memorando.

Um representante do Goldman confirmou sua saída, mas não quis fazer mais comentários. Karoui não respondeu aos pedidos de comentário.

Antes de ingressar no Goldman, Karoui ministrou cursos de graduação e pós-graduação em finanças e pesquisa operacional na McGill University e na HEC Montreal, onde obteve seu PhD em economia financeira e um mestrado em engenharia financeira, respectivamente, de acordo com seu perfil no site da Arab Bankers Association of North America. Ele é presidente dessa organização. Karoui nasceu e foi criado na Tunísia, de acordo com a ABANA.

Leia também: Ativos brasileiros poderiam subir mais não fosse o fiscal, diz Ramos, do Goldman

Veja mais em bloomberg.com