CFO da Tyson Foods é preso por embriaguez e invasão de propriedade privada

Companhia é a segunda do setor a ter um executivo preso nos últimos meses; em setembro, um diretor da Beyond Meat mordeu o nariz de um homem

Por

Bloomberg — O diretor financeiro da gigante de proteína animal Tyson Foods foi preso no domingo (6) por estar embriagado e invadir uma residência. John R. Tyson, de 32 anos, foi detido e liberado no mesmo dia, segundo autoridades do condado de Washington County, no Arkansas.

Tyson foi promovido ao posto de CFO no último 2 de outubro. Ele é filho do presidente do conselho John H. Tyson e é um membro da quarta geração da família Tyson.

“Estamos cientes do incidente e, como este é um assunto pessoal, não temos comentários adicionais”, disse Derek Burleson, porta-voz da empresa, por e-mail à Bloomberg News.

De acordo com um relatório da mídia local KNWA Fox 24, Tyson foi encontrado dormindo no domingo de manhã na cama de uma mulher. Ela não sabia quem ele era e chamou a polícia.

O acontecimento se deu apenas uma semana antes de John R. Tyson falar aos investidores pela primeira vez como CFO, o que era esperado para 14 de novembro.

A Tyson Foods é a segunda empresa do setor a ter um executivo preso nos últimos meses. A Beyond Meat suspendeu seu diretor de operações - que anteriormente passou três décadas na Tyson - em setembro depois que ele supostamente mordeu o nariz de um homem.

-- Com a ajuda de Michael Hirtzer

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Lula avalia custo de promessas de campanha em primeiro teste com o Congresso