City of London ignora ômicron e mais pessoas voltam a escritório

Quase 80% dos trabalhadores do distrito financeiro estavam de volta às suas mesas nos últimos dias

Por

Bloomberg — Mais pessoas estão de volta à City of London do que em qualquer outro momento desde que o governo impôs restrições em março do ano passado, quando a Covid-19 devastava o país.

Mesmo com a disseminação da nova variante ômicron, quase 80% dos trabalhadores do distrito financeiro estavam de volta às suas mesas na terça e quinta da semana passada, de acordo com dados compilados pelo Google, que rastreia a localização de seus usuários.

As festas natalinas podem ter encorajado mais pessoas a frequentarem a área, com bares e restaurantes lotados no meio da semana - mas as empresas estão começando a cancelar ou reduzir as comemorações devido à nova variante.

O governo, que até agora se recusou a dizer aos trabalhadores para que eles evitem grandes aglomerações, deve revisar suas regras em relação à pandemia na próxima semana ou em breve. Autoridades ainda estão no aguardo de orientação sobre os perigos apresentados pela nova variante.

O maior distrito financeiro de Londres foi esvaziado em março do ano passado com a propagação da Covid-19, quandofoi recomendado à maioria dos 540 mil trabalhadores da Square Mile para que trabalhassem em casa.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também