Paulo Valle assume comando do Tesouro Nacional

Valle foi convidado por Esteves Colnago, que comandará a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, conforme afirmou na tarde desta sexta o ministro da Economia, Paulo Guedes

Por

São Paulo — O subsecretário de Previdência Complementar, Paulo Fontoura Valle, vai assumir a Secretaria do Tesouro Nacional, informou o Ministério da Economia em nota.

Valle foi convidado por Esteves Colnago, que comandará a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, conforme afirmou na tarde desta sexta o ministro da Economia, Paulo Guedes. As mudanças na pasta ocorrem após Bruno Funchal e Jeferson Bittencourt pedirem exoneração dos cargos.

Servidor de carreira do Banco Central, Colnago comanda a Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia. Mestre em Economia pela Universidade de Brasília, Colnago foi professor do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), secretário-executivo e ministro do Planejamento. Ele ocupou a presidência dos conselhos de administração da Casa da Moeda, de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, e de administração do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Já Paulo Fontoura Valle é servidor de carreira do Tesouro, com especialização em economia pela The George Washington University. Exerceu o cargo de presidente da Brasilprev de dezembro de 2015 a março de 2018, foi o subsecretário da Dívida Pública do Tesouro Nacional de 2006 a 2015. Também exerceu o cargo de coordenador-geral de Operações da Dívida Pública de 1999 a 2006.

Leia também: Brasília em Off: A mágoa de Guedes com a saída de Funchal e equipe