Ações avançam na Europa com balanços e otimismo com corte de juros do Fed

Temporada de balanços ganha força na Europa, com os números trimestrais do UBS contribuindo para ganhos na manhã desta terça-feira (7)

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
07 de Maio, 2024 | 07:07 AM

Bloomberg Línea — As ações europeias sobem em um dia movimentado para os balanços corporativos nesta terça-feira (7), com o otimismo ampliado pelas apostas de que o Federal Reserve começará a reduzir as taxas de juros este ano.

Por volta das 7h (horário de Brasília), o índice Stoxx 600 subia 0,7%, impulsionado pelos ganhos da ordem de mais de 6% do UBS Group, depois que o banco suíço voltou a registrar lucro. Já os futuros de ações em Wall Street operavam próximos da estabilidade.

Os mercados de ações estão recebendo um impulso à medida que os investidores se tornam mais otimistas sobre o momento das possíveis reduções das taxas de juros do Fed após os dados fracos de emprego nos EUA da semana passada.

No Brasil, destaque para o primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), um dia depois que o relatório Focus, do Banco Central, mostrou uma revisão para cima nas expectativas para os juros este ano.

PUBLICIDADE

Agora, os economistas consultados pelo BC veem corte de apenas 0,25 ponto percentual nesta quarta (8), ante projeção anterior de redução de 0,50 pp.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🏦 Balanço do UBS. O gigante suíço voltou a lucrar após dois trimestres de prejuízo, com tanto o braço de gestão de patrimônio quanto o de investment banking contribuindo para um resultado acima do esperado após a compra do Credit Suisse no ano passado.

PUBLICIDADE

🍎 Investimento em IA. A Apple está desenvolvendo internamente um chip para executar ferramentas de IA em data centers, embora não esteja claro se o semicondutor será realmente usado, informou o Wall Street Journal citando fontes familiarizadas com o assunto.

🚘 Competição na China. Os envios da Tesla de sua fábrica em Xangai caíram em abril na comparação anual, mesmo em meio a um crescimento no mercado geral de carros elétricos, em mais um sinal da pressão sob a qual a empresa de Elon Musk está na competitiva indústria automobilística chinesa.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 7/5/24dfd
🔘 As bolsas ontem (06/05): Dow Jones Industrials (+0,46%), S&P 500 (+1,03%), Nasdaq (+1,19%), Stoxx 600 (+0,53%), Ibovespa (-0,03%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.