As ações mais recomendadas para maio

Também no Breakfast: Santander acirra disputa por clientes ricos em Miami | Empresa de olho em super app para moradia é candidata a IPO | Remessas alavancam cada vez mais economias em LatAm

Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Expectativas de juros elevados por mais tempo nos Estados Unidos pressionaram os ativos de risco ao redor do mundo em abril, o que contribuiu para perdas de quase 2% do Ibovespa no mês.

Com investidores atentos ao cenário para os juros, em mês que começa com decisão de política monetária no Brasil nesta quarta-feira (8), bem como aumento da volatilidade nos mercados, analistas têm optado por manter uma carteira mais defensiva e com maior exposição cambial - ao dólar mais forte.

Levantamento da Bloomberg Línea com 12 bancos e corretoras revela novamente uma preferência no portfólio por ações expostas a commodities, caso de Vale e Petrobras.

PUBLICIDADE

Entre as novidades para o mês estão os papéis da Suzano, que voltam a compor o grupo com cinco recomendações de analistas - que citaram argumentos como os recentes aumentos de preços da celulose e também o projeto Cerrado, que entrará em operação em meados de 2024.

Leia mais: As ações mais recomendadas para maio, segundo 12 bancos e corretoras

Floresta em área da Suzano: empresa de papel e celulose voltou a ter a ação entre as mais recomendadas por analistas, segundo levantamento mensal da Bloomberg Línea (Foto: Divulgação)dfd

No radar dos mercados

As ações europeias sobem em um dia movimentado para os balanços corporativos nesta terça-feira (7), com o otimismo ampliado pelas apostas de que o Federal Reserve começará a reduzir as taxas de juros este ano.

🏦 Balanço do UBS. O gigante suíço voltou a lucrar após dois trimestres de prejuízo, com tanto o braço de gestão de patrimônio quanto o de investment banking contribuindo para um resultado acima do esperado após a compra do Credit Suisse no ano passado.

🍎 Investimento em IA. A Apple está desenvolvendo internamente um chip para executar ferramentas de IA em data centers, embora não esteja claro se o semicondutor será realmente usado, informou o Wall Street Journal citando fontes familiarizadas com o assunto.

🚘 Competição na China. Os envios da Tesla de sua fábrica em Xangai caíram em abril na comparação anual, mesmo em meio a um crescimento no mercado geral de carros elétricos, em mais um sinal da pressão sob a qual a empresa de Elon Musk está na competitiva indústria automobilística chinesa.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Breakfast 7/5/24dfd
🔘 As bolsas ontem (06/05): Dow Jones Industrials (+0,46%), S&P 500 (+1,03%), Nasdaq (+1,19%), Stoxx 600 (+0,53%), Ibovespa (-0,03%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Santander contrata 40 bankers e acirra disputa por clientes ricos da América Latina

Treasuries enfrentam teste de US$ 125 bilhões após otimismo com Fed

Lucro do Itaú cresce 16% e rentabilidade bate o consenso com avanço em crédito

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Na corrida pelo super app, esta empresa avança de olho em mercado de R$ 35 bi | Café robusta atinge maior preço em 45 anos no atacado com escassez global

• Opinião Bloomberg: Remessas crescem em LatAm e criam nova perspectiva para economias locais

• Para não ficar de fora: Sylvester Stallone vai leiloar Patek Philippe ultra-raro que vale milhões

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)