Veja como anda o avanço da Covid-19 no Brasil e na América Latina

Bloomberg Línea — A pandemia de Covid-19 já infectou mais de 219 milhões de pessoas no mundo todo e causou mais de 4,55 milhões de mortes desde o final de janeiro de 2020, segundo dados compilados pela Organização Mundial da Saúde.

Os gráficos, que usam como referência os dados coletados pelo Our World in Data, da Universidade de Oxford, são atualizados semanalmente e construídos a partir da média móvel dos últimos 7 dias, que mostram uma indicação do estado atual da pandemia na América Latina. No caso da vacinação, a referência é a proporção da população que recebeu ao menos uma dose.

Use as setas e abas para conferir a contagem de casos e de óbitos no Brasil e na América Latina

Campanha de imunização

A vacinação contra o vírus avança como principal estratégia de controle da pandemia e 5,86 bilhões de doses já foram aplicadas em todo o mundo. Veja o avanço da imunização no continente:

Doses diárias

De acordo com o Our World in Data, 41.7% da população mundial recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, com 30,77 milhões de doses diárias sendo aplicadas globalmente, em média. Use as setas para conferir a média diária de doses no Brasil e em outros países da América Latina.